domingo, julho 24, 2011

Mestrado em Design

A Pós-graduação é sempre de grande importância na formação, no aperfeiçoamento e, sobretudo, na qualificação profissional do indivíduo, até porque nos coloca em igualdade (teoricamente) com o resto do mundo desenvolvido. Acho que no Brasil os cursos de pós-graduação não são muito democráticos, além de serem caríssimos, carga horária difícil de ser cumprida por um sujeito comum (quem trabalha pode fazer mestrado/doutorado em horário diurno?), exigem que o aluno tenha conhecimento de uma língua estrangeira (inclusive os cursos em faculdades públicas), que certamente o filho do pobre que não teve uma boa formação ou possibilidade de estudar  um idioma será automaticamente excluído do processo de seleção. O que vejo é que estão se formando vários indivíduos com cursos de MBA, mestrado e doutorado que estão dando as cartas em nosso mercado de trabalho com uma verborrágica excencialmente acadêmica e que profissionalmente não produziram absolutamente nada; é claro que não sou leviano em generalizar...existem excessões. Acredito que a nossa ânsia de criar valores nos induz a isso, mas de que adianta ter tanta gente com formação nas ruas se essa formação é de baixíssima qualidade? E porque elitizar tanto? E as teses!? Tem tese que dá vontade de chorar, não acrescentarão nada ao desenvolvimento humano, mas esse é o nosso sistema de ensino!*...tsc
Uma boa tese pode vir de qualquer indivíduo, o gosto pela pesquisa não tem que ser um previlégio, o saber tem que ser democrático e não apenas um direito de poucos afortunados, esta é a minha teoria!...Bom, chega de filosofar, este discurso todo foi para divulgar cursos de mestrado na àrea de Design no Brasil, alguns gratuitos, alguns baratos, outros nem tanto...mas taí para quem procura. rs...;-)
Segue abaixo alguns links:
etc, etc, etc...
Consultem na internet existem muitos, acho que deveriam ter uma classificação igual a usada por qualificação de hotéis(estrelas).
O que é Stricto sensu:
Vocês devem estar se perguntando: E esse cara tem mestrado? Não, não tenho! Pelo simples fato que não tenho nenhuma tese boa, que acredite ser merecedora de pesquisa e publicação, mas quando tiver, com certeza farei.

*Fonte Wikipédia