segunda-feira, novembro 01, 2010

Logomarca da PREFEITURA impressa em sistema see-through e tinta reativa a metal

O see-through ou registro coincidente é aquela imagem que você coloca o impresso na contra luz e percebe que a sobreposição da imagem da frente com a do verso se completam, o uso desta  técnica se deve ao fato de que a reprodução em impressoras off-set comuns e/ou reprográficas não tem a precisão nem a exatidão do encaixe perfeito no registro dos desenhos, pelo menos ainda não possuem.
E o que é tinta reativa a metal? Bom...a tinta reativa a metal ou tinta coin (moeda) o seu nome já diz tudo! É aquela tinta que sob atrito de uma moeda, anel, grampo, clips ou outro objeto de metal qualquer, ela reage e deixa surgir uma imagem pré-estabelecida pelo designer ou pelo cliente.

Registro coincidente frente
O resto das especificações são de códigos alfa numéricos e tinta de interferência luminosa( já explicada antes), o numeral por exemplo é um ítem de controle que é definido por algoritmos, combinações alfanuméricas ou análise combinatória, que é impossível de explicar aqui em poucas linhas.É isso, espero ter sido esclarecedor!Ao lado os modelos já impressos e com todas as técnicas aqui descritas.Próximo assunto:Identidade Visual: Tudo aquilo que você gostaria de saber mas não tinha a quem perguntar.
Registro coincidente verso


Tinta Coin reagente a metal
Tinta Coin reagindo ao metal
P.S.: Um link sobre impressos fiduciários
Obrigado Marcelo! Você é grande colaborador.

2 comentários:

jotacezar disse...

Hoje conheci um livro e um site sobre Impressos Fiduciários por intermédio de um seguidor(não sei se posso publicar seu nome), interessantíssimo! Segue o link!

Velloso disse...

Realmente por demais interessante o tema da fidúcia aplicado aos impressos.Auqle impresso com cara de Júlio e óculos do Harry Porter tem marac d"água?