segunda-feira, novembro 01, 2010

Fundo numismático simplex especial com efeito íris...

Fundo numismático é aquele elemento gráfico que cria o efeito 3D, normamente é formado por linhas, paralelas ou não, que dão a sensação de profundidade e de volume.O fundo íris já expliquei anteriormente.
Fundo numismático simplex com efeito 3D

12 comentários:

Everton disse...

Isso mesmo Jota Cezar.

Mole de fazer fundo numismático (pra quem tem prática).

Demorei muito para aprender, e hoje faço brincando !

Grande Abraço e gostei sobre as técnicas de segurança, estão corretas.

decio de almeida disse...

Ola, Bom dia.
Estou tentando fazer um fundo numismatico e estou com uma dificuldade de fazer as linhas subirem no logo... comose fosse 3d. Estou usando o filtropanapticum. Vcs poderiam de dar umna luz de como eu faço isso?? obrigado

Anônimo disse...

Olá !
tenho dúvidas para imprimir o fundo numismático. Posso utilizar o processo offset? A chapa é a mesma ? As tintas são especiais ?

Anônimo disse...

Anônimo:
Identifique-se por favor.

Anônimo disse...

Meu nome é Jocemar como faço fundo numismaticos? vc pode me passar algumas dicas? achei na net http://www.excourse.com/ mas é pra mac. agradeço

jotacezar disse...

http://www.guard-soft.com/cerberus.html
Experimente neste endereço

jotacezar disse...

Jocemar: Esse programa roda no windows e tem vários plugins, tem que ver se compensa comprá-los. Mas qualquer programa vetorial, critividade e paciência faz guiloches, antigamente não existiam e se fazia do mesmo jeito. Até em AutoCad e Corel você consegue fazer, depende do prazo, o que dá a segurança não é o desenho do guilhoche e nem a complexidade dos florais, o que dá segurança é o processo de impressão com suas tintas especiais. Hoje existem tintas com DNA e mais segurança é impossível. Qual a finalidade do guiloche? Você vai usar em que? Gráficas comuns não fazem impressão fiduciária e de segurança.

Anônimo disse...

Verdade Julio eu trabalho com impressos de segurança desde que não existia computadores, já ganhei vários prêmios usando apenas a criatividade, existe vários plugins p/ corel hoje e não precisa de softwares tão sofisticados.

jotacezar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jotacezar disse...

Qual o plugin que vc usa para Corel? Eu conheço para o Illustrator, além , é claro, aqueles softwares específicos.

Vandeco disse...

Boa noite! Pesquisando por elementos de segurança na WEB me deparei com conteúdo seu. Aos poucos estou lendo. Me interesso muito pelo tema, mais não tive sucesso no aprendizado. Pois nã encontrei matéria sobre elementos de segurança no quesito criação. Poderias me informar como consigo materiais de estudo para eu me aperfeiçoar. Hoje tentei desenhar uma fundo anti-cópia, só não acertei a grossura dos traços e ângulo da retícula.Tentei desenhar olhando com conta fio um modelo. Fundo numismático também eu gostaria aprender. Já as rosácea, tramas, micro letras, fundo com tinta UV, fundo com reagente latente e ou com ipocloreto de sódio, setru, jã são mais fáceis.

Meu nome é Evandro de Siste - email vandosiste@gmail.com

Abraço

Unknown disse...

Boa tarde,

Estou precisando de um desenho de formulário que tem fundo numismático do Brasão e do simbolo da medicina.
Alguém faz? e quanto custa?

Att Neire